Saiba tudo sobre saúde capilar

saúde capilar

Para ter fios sempre macios e hidratados, é necessário cuidar da saúde dos cabelos. Isso vai muito além de simplesmente lavar as madeixas! 

É recomendável cuidar do couro cabeludo e fornecer ao seu cabelo os nutrientes necessários para que ele cresça da maneira adequada.

Por isso é tão importante prestar mais atenção nos produtos que vai usar. Observe que a saúde capilar está relacionada com diversos hábitos, incluindo a sua alimentação e o estilo de vida. 

Quer saber mais sobre este assunto? É só continuar a leitura para entender como cuidar melhor dos seus cabelos. Confira!

Cuide da sua saúde capilar de dentro para fora

Muita gente acredita que basta comprar produtos caros e frequentar os melhores salões para ter cabelos bonitos e saudáveis. Contudo, embora realmente esses cuidados possam contribuir muito, a saúde dos cabelos começa de dentro para fora.

A deficiência de vitaminas e nutrientes faz com que eles caiam, fiquem mais fracos e sem vida. Portanto, é essencial que você se alimente bem, beba bastante água e faça uso de multivitamínicos específicos ou não, especialmente se você notou que eles estão mais frágeis que o normal.

Controle o estresse para ter cabelos mais bonitos

Quando estamos estressados, nosso corpo libera altos níveis de cortisol. Esse hormônio, associado a uma vida desregrada, pode prejudicar muito sua saúde capilar

Não é à-toa que é muito comum ver casos de queda associados a sintomas emocionais.

Por isso, procure praticar atividades físicas regularmente, dormir bem e respeitar seus períodos de lazer e descanso. Isso ajudará a regular o cortisol no seu corpo e vai melhorar muito a aparência e a saúde dos cabelos. 

Alguns produtos fitoterápicos e naturais podem ser altamente benéficos para ajudar você a manter a vida mais tranquila e equilibrar suas emoções. Vale a pena consultar um especialista!

Use bons produtos para manter a saúde dos cabelos

Prestar atenção nos produtos que você usa para cuidar dos seus fios é realmente importante. Lembre-se de que tudo o que é usado nos cabelos é absorvido também pelo couro cabeludo. 

Com isso, os produtos feitos com derivados do petróleo, como os parabenos, criam resíduos altamente prejudiciais a longo prazo.

A boa notícia é que hoje em dia existem produtos incríveis, eficazes e, ao mesmo tempo, totalmente livres daquelas substâncias! 

Eles limpam os fios sem agredir ou prejudicar seu organismo, são ricos em nutrientes e ainda contribuem para o meio ambiente.

Tenha delicadeza na hora de cuidar dos fios

Se você quer que suas madeixas fiquem sempre bonitas, é necessário cuidar delas com muito carinho. 

Portanto, escolha um pente de dentes largos ou uma escova que não quebre os cabelos. Tenha paciência para desfazer os eventuais nós e evite esfregá-los na toalha. Isso impede que os fios se quebrem e se tornem rebeldes.

Como foi simples perceber, a saúde dos cabelos é construída diariamente! Se você notar uma queda acentuada dos fios, escamações ou outros problemas mais graves, é importante consultar um dermatologista. 

Contudo, uma boa alimentação, o uso de vitaminas e algumas mudanças nos seus hábitos diários já farão toda a diferença na sua saúde capilar.

E você? Como estão os seus cuidados com os cabelos? Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram para receber muitas outras dicas valiosas como essas!

banner entrar contato whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *