Com o passar dos anos, é comum que comecem a surgir as temidas marcas de expressão. A partir dos 30 anos a pele pode se tornar mais fina e apresentar uma dificuldade maior de reter a umidade para manter a sua plasticidade. Assim, esse processo está relacionado à exposição solar excessiva, fatores genéticos e ao tipo de pele.

Com a perda de substâncias como elastina e colágeno, os primeiros sinais surgem na epiderme, onde aparecem as linhas de expressão e rugas, incomodando muitas mulheres. No entanto, é possível resolver o problema com algumas dicas simples e com tratamentos estéticos existentes no mercado.

Neste post, vamos mostrar 5 maneiras de suavizar as marcas de expressão. Confira!

1. Passe cremes antirrugas para evitar marcas de expressão

Para se livrar das rugas e marcas de expressão, o ideal é utilizar, à noite, um creme antirrugas de acordo com a sua idade, pois alimenta e nutre a pele. Assim, use um demaquilante específico para o seu tipo de pele, retire toda a maquiagem com um sabonete e, após isso, aplique o creme anti-idade.

2. Faça acupuntura

A acupuntura pode ser utilizada para combater às linhas de expressão, pois melhora a circulação local, a oxigenação, o metabolismo, a sustentação da pele e trabalha os músculos faciais. O tratamento é feito uma vez por semana e tem duração de uma hora. A aplicação é feita entre as sobrancelhas e os resultados aparecem desde a primeira sessão.

3. Aplique botox

A técnica do botox consiste em aplicar uma injeção de toxina botulínica em pontos estratégicos do rosto. Dessa forma, diminui os pés de galinha e as rugas da testa, por meio da paralisação parcial da musculatura dessas regiões. Em comparação com os cremes antirrugas, o botox costuma ter resultados mais visíveis.

Seu efeito é instantâneo, mas deve ser reaplicado a cada 6 meses. Além disso, a indicação da aplicação depende da avaliação médica individualizada.

4. Faça ginástica facial

O nosso rosto apresenta músculos que podem ser exercitados, pois dão mais tonicidade à pele. Assim, os exercícios são boas opções, pois atenuam as marcas mais profundas e complementam tratamentos. Alguns exercícios que podem ser feitos são:

  • espremer os olhos e contar até 10. Após isso, é preciso voltar devagar contando até 7. Repita o processo 5 vezes;
  • fazer um bico redondo e estender os músculos. É preciso contar até 15 e voltar devagar contando até 7. Repita 5 vezes.

5. Abuse dos cremes hidratantes e protetor solar

Para prevenir os danos causados pelo sol é essencial aplicar o protetor solar, de no mínimo FPS 30. Não se esqueça de aplicar duas vezes ao dia. Além disso, tem o Polypodium leucotomos que é conhecido como protetor solar em cápsulas. os cremes à base de Ácido hialurônico  são eficazes para o preenchimento de rugas superficiais. Essa substância auxilia a suavizar as marcas de expressão.

Como vimos, as marcas de expressão podem surgir em decorrência da perda de substâncias, como colágeno e elastina. Por isso, não deixe de aplicar o protetor solar diariamente, faça ginástica facial e aplique cremes à base de ácido hialurônico.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber mais? Então confira os nossos produtos em destaque e não deixe de experimentar!