Conheça 4 medicamentos para fortalecer as unhas

fortalecer as unhas

Ter unhas fracas é um problema recorrente em homens e mulheres. Quando menos se espera, as pontas descascam e a aparência fica opaca e amarelada, totalmente sem vida. 

Nem mesmo ir à manicure consegue resolver. Até porque, muitas vezes o excesso de esmalte, acetona e outros cosméticos utilizados nesse procedimento acaba por piorar o resultado.

O tratamento, então, deve ser realizado com medicamentos para fortalecer as unhas. Não sabe quais são eles? Confira algumas opções neste artigo!

1. Complexo vitamínico: para repor as vitaminas nas unhas

Sabia que suas unhas podem estar quebradiças por causa da falta de vitaminas em seu organismo? Sendo assim, um complexo vitamínico provavelmente é a solução desse problema tão incômodo.

Ele pode ser desenvolvido com vários elementos importantes para a manutenção e fortalecimento não somente das unhas, como também da pele e dos cabelos. Como, por exemplo, a biotina, o zinco, o selênio, a vitamina B1 e muito mais. 

2. Suplemento alimentar: que beneficia o organismo como um todo

Além disso, você também pode investir em um suplemento alimentar. Em geral, são necessárias apenas duas cápsulas por dia antes das refeições. 

Essa é uma opção que também traz contribuições para todo o corpo de maneira geral, já que o suplemento oferece proteção contra danos causados por radicais livres. 

Os componentes indispensáveis para fortalecer as unhas são a arginina, o licopeno e a coenzima Q10. Ele pode ser manipulado de acordo com as suas necessidades e com as indicações de um profissional para garantir um resultado realmente efetivo. 

3. Colágeno hidrolisado: uma ótima fonte proteica de regeneração

Esse também é um medicamento manipulado para fortalecer as unhas. Ele pode ser encontrado tanto em cápsulas quanto em pó, de acordo com a sua preferência para ingestão diária.

Rico em vitaminas e minerais, o colágeno hidrolisado é uma ótima fonte proteica, que ajuda na regeneração e na firmeza das unhas e também da pele. 

Caso você faça exercícios físicos, ele ainda tem um bônus: contribuirá para um emagrecimento saudável e muito mais rápido.

4. Base para fortalecer as unhas: de uso simples e prático

Embora existam muitas opções de bases cosméticas para unhas, se você busca o fortalecimento real precisa procurar por uma alternativa medicamentosa. 

Nesse caso, é possível solicitar pela manipulação de um produto com queratina, óleo de coco, óleo de jojoba e outras proteínas que hidratem as cutículas e as unhas.

De uso tópico, basta aplicar cerca de três vezes por semana nas unhas. O ideal é também deixá-las respirar um pouco até que se recuperem, então evite passar esmalte por alguns dias até começar a perceber a melhora. 

Se preferir, peça por composições que tenham textura de loções, cremes hidratantes ou manteiga.

Agora que você já sabe o que usar para fortalecer as unhas, pode iniciar o seu tratamento e finalmente vê-las mais saudáveis, bonitas e brilhantes. A sensação de beleza e higiene será uma recompensa e tanto!

Pretende comprar esses medicamentos manipulados pela internet? Não deixe de se aprofundar no assunto e descubra também o que analisar antes de fazer essa aquisição

banner entrar contato whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *