O cremes hidratantes estão cada vez mais modernos e cheios de ingredientes que ajudam você a ter uma pele mais bonita e saudável por mais tempo. E isso é muito bom, mas tem apenas um detalhe: o produto que você compra nas prateleiras dos supermercados não foi feito para você. Por isso, o hidratante manipulado pode fazer toda a diferença nos cuidados com a sua pele.

Mas antes de tomar a decisão de comprar qualquer tipo de produto, você precisa fazer uma coisa: identificar o seu tipo de pele. Para saber um pouco mais sobre o tema, continue a leitura. Preparamos este artigo com informações que vão ajudar você a saber como escolher o hidratante ideal. Confira!

Como descobrir o meu tipo de pele

Pele oleosa

Os brasileiros costumam apresentar, com maior proporção, o tipo de pele oleosa que se dá por conta de uma produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas. Normalmente, isso não acontece por todo o corpo, mas, sim, em áreas específicas como rosto, costas e colo. São pessoas que costumam ter problemas com acne e a hidratação é extremamente importante no dia a dia.

Pele seca

Se a sua pele é daquelas que, quando um objeto pontiagudo passa, fica cinzenta, isso quer dizer ela está seca, ou seja, a produção de sebo é mínima e falta bastante água. Nesses casos, a necessidade de um creme hidratante que consiga suprir essa carência é essencial para melhorar a saúde do tecido.

Pele sensível

Temos um terceiro tipo de pele que é a sensível, ou seja, estamos falando de pessoas que possuem alergia a quase todas as substâncias e que precisa ter muito cuidado na hora de escolher qualquer tipo de produto. A pele pode arder, coçar, ficar avermelhada e até formar bolhas.

E para que identificar o seu tipo de pele? Só assim você poderá adquirir um produto que seja realmente compatível com o que você precisa no dia a dia. Nesse caso, apenas um hidratante manipulado pode trazer os benefícios desejados. Afinal, a sua pele é única e, portanto, precisa de cuidados exclusivos.

Por que usar hidratante manipulado

1. Ele é feito “sob medida”

Quando vamos comprar roupas em uma loja, pode ser bem difícil encontrar aquela peça que caia como uma luva. Existem aquelas que ficam um pouco melhor e levamos para casa, mas, ainda assim, não ficam exatamente como gostaríamos. Isso acontece pelo simples fato de que ela não foi feita para você.

O mesmo acontece com o hidratante. Você pode até comprar um em uma loja de cosméticos e de uma marca excelente. Mas ele não atenderá ao que precisa simplesmente porque não foi feito exclusivamente para a sua pele.

2. Supre as necessidades

Já pensou que a sua pele pode estar precisando de 3 substâncias diferentes, encontradas apenas em cremes distintos? Assim, você terá que levar 3 potes de hidratante para casa e, além de gastar muito, terá um certo trabalho na hora de aplicar.

No hidratante manipulado, o médico pode associar essas substâncias em um único creme e nas quantidades adequadas para o que você precisa. Você gasta menos e ainda leva para casa um hidratante personalizado.

3. Ideal para alérgicos

Quem tem a pele sensível sabe como é difícil encontrar um produto que não irrite a pele. As opções no mercado para esse tipo de consumidor são poucas e muitas vezes você acaba não se cuidando da maneira que deveria simplesmente por não encontrar o produto.

Essa é mais uma vantagem do hidratante manipulado. O especialista, após realizar alguns exames e testes de alergia, consegue identificar quais compostos químicos fazem mal à sua pele e, assim, prescreve um produto que você poderá usar sem medo. Resultado disso: sua pele muito mais bonita e saudável.

Agora que você já sabe como escolher o melhor hidratante, pode garantir a saúde da sua pele gastando menos e com resultados melhores. Quer saber mais sobre hidratante manipulado e como encontrar o seu? Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas