Filtro solar em cápsula, esse produto realmente funciona?

Filtro solar em cápsula, esse produto realmente funciona?

De onde vem o filtro solar oral?

O filtro solar em cápsulas é um velho conhecido pelos indígenas, mas com o nome diferente, Cataguala, que significa “adorno juvenil” e faz alusão ao uso ornamental dos jovens indígenas nos rituais. Ganhou notoriedade com os médicos europeus em um programa global de saúde com a finalidade de deixar o sistema imunológico melhor.

O filtro solar oral tem como propriedade a ação antioxidante, proteção da pele, regulador do sistema imune, anti-inflamatório e imunomoduladora, ou seja, ele ajuda a atenuar os danos da radiação na pele, desde as queimaduras que causam ardência até o envelhecimento.

Se essa proteção significa ingerir uma simples cápsula, fica melhor ainda! Mas será que é assim mesmo que funciona? O filtro solar em cápsulas é capaz de substituir o processo de aplicar na pele o filtro solar convencional?

Então, contamos tudo sobre o assunto agora mesmo. Boa leitura!

O que é o filtro solar em cápsulas?

Estamos falando do Polypodium Leucotomos uma planta epífita (espécie que se desenvolvem sobre outra planta sem causar nenhum prejuízo), encontrada somente nos bosques tropicais e selvas da América Central. È abundante em saponina, fitoesterol, oleorresina e flavonóide (polifenol) em amido.

Quais as diferenças entre ele e o protetor solar tradicional?

Como protetor solar os dois protegem a pele dos raios UVA e UVB. A diferença está na maneira de usar e em alguns benefícios. O protetor solar oral ao ser ingerido age de dentro para fora e o filtro solar tradicional age de forma inversa. 

O protetor solar oral traz alguns benefícios como a ação antioxidante, não precisa ser repassado ao entrar em contato com a água durante o seu efeito e evita que alguma área do corpo fique sem proteção.

Já os filtros solares tradicionais, quando passados sobre a pele, criam uma barreira protetora que evita que os raios de sol atinjam a pele. Ou seja, as cápsulas auxiliam na saúde e proteção da pele, mas não atuam como protetores solares físicos.

Portanto, o ideal é ter o hábito de usar os dois, tanto o filtro solar oral quanto o tradicional, juntos. E obter uma redução do impacto dos raios UV contra as células da pele, assim preserva os fibroblastos e mantem sua capacidade de produzir colágeno e evitar algumas doenças!

Existem também outros benefícios do Polypodium em casos específicos que vamos descrever abaixo.

Para quem o filtro solar oral em cápsulas é indicado?

Um outro benefício do filtro solar oral em cápsulas é ser indicado para todos os indivíduos que têm uma exposição maior ao sol, ou aqueles que buscam um cuidado extra para sua pele, pois evitar ou atenuar problemas como melasmas, manchas, ou até mesmo, doenças que pioram com a exposição aos raios solares, como o caso da rosácea.

E não termina por aí, é indicado para ajudar no tratamento de vitiligo, na prevenção de câncer de pele e outros tipos de câncer, anti-inflamatório, estimulante cerebral, cicatrizante e também atividade antitumoral associada na prevenção de distúrbios cognitivos e doença de Alzheimer.

Além disso, as cápsulas de Polypodium também têm sido grandes aliadas no tratamento de enfermidades da pele, como eczema, psoríase ou erupção polimorfa à luz. Logo, para garantir todos os benefícios esperados, é fundamental buscar por um produto de qualidade, formulado por uma empresa responsável e reconhecida no mercado, ok?

Para quem não pode?

Geralmente é bem tolerado, porém pode induzir a hiperglicemia em pacientes diabéticos; e ulcera gastroduodenal. Não se tem estudos realizados sobre sua segurança na gravidez e lactação., portanto procure sempre seu médico antes de usar qualquer produto.

Como você viu, o filtro solar oral em cápsulas tem sido um grande aliado das pessoas que buscam mais proteção e saúde para a sua pele, além daquelas que se beneficiam de suas ações para o tratamento de doenças. Mas não deve ser utilizado, de forma alguma, como substituto do filtro solar convencional, de uso tópico.

O filtro solar em cápsulas tem sido visto no mercado com muita animação e curiosidade. Afinal, é sempre bom poder contar com uma proteção extra contra os nocivos raios UVA e UVB — raios ultravioletas que podem provocar alergias e sérias doenças de pele, como o câncer.

Como dito, o filtro solar oral tem ação oxidante que ajuda a amenizar os efeitos dos raios solares na pele, como queimaduras, vermelhidão, envelhecimento precoce, doenças, alergias etc., mas é um produto que atua de maneira interna no organismo.

Gostou de conhecer o filtro solar em cápsulas? Quer saber mais ou já garantir o seu? Basta entrar em contato com a nossa equipe!

banner entrar contato whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *