A ejaculação precoce tem origem multifatorial e ainda não foi descoberto um tratamento medicamentoso ideal. Ela pode ser desencadeada por depressão, ansiedade e estresse. Diversos medicamentos e terapias são indicadas dependendo dos fatores envolvido no problema.
A Dapoxetina apresenta-se como boa opção terapêutica para o tratamento da ejaculação precoce, com boa resposta clínica, eficácia e segurança, além de originar poucos efeitos adversos. A Dapoxetina é um inibidor do transporte da serotonina de ação imediata desenvolvido especificamente para o tratamento oral da ejaculação precoce. Dados coletados de estudos recentes lançamento mundial da droga demonstram que os homens que fizeram uso da Dapoxetina apresentaram melhoras significativas na função sexual, incluindo o controle da ejaculação, satisfação do homem e de sua parceira durante o coito e aumento no tempo de latência ejaculatória intravaginal.
Outro fármaco que tem se destacado no tratamento da ejaculação precoce é o tramadol. Estudos realizados sobre tratamentos orais com dapoxetina e tramadol sobre eficácia e segurança para o tratamento da ejaculação precoce após novas definições sobre critérios diagnósticos propostos pela International Society of Sexual Medicine mostraram tratar-se de medicações seguras.
Tratamento tópico para ejaculação precoce
Os agentes anestésicos tópicos são muito usados no tratamento de primeira linha para ejaculação precoce. Apresentam boa eficácia, segurança e pode ser efetuado sob demanda. O uso de anestésico pode ser isolado ou em conjunto com medicações orais. A grande vantagem dos agentes tópicos é o fato de não haver efeitos sistêmicos.
Procure um médico para escolher um tratamento ideal para você.