Descubra os benefícios da maca peruana

maca peruana

A maca peruana é uma raiz proveniente da região dos Andes. Em sua composição, são encontradas vitaminas e minerais importantes para nosso organismo.

De sabor levemente doce e um aroma suave, se popularizou ao ser utilizada para aumentar a fertilidade, especialmente feminina. No entanto, ela pode ser consumida em pó ou em cápsulas, por homens e mulheres em idade adulta. 

Que tal conhecer os principais benefícios da maca peruana? Continue a leitura deste artigo para descobrir como ela atua de forma positiva em seu organismo!

A maca peruana aumenta a libido e a fertilidade

A maca peruana é conhecida por aumentar a libido e garantir uma melhora expressiva na performance sexual. Além disso, ela influencia diretamente na produção e na qualidade do sêmen.

A substância ainda assegura benefícios para pessoas com disfunção erétil. Por este motivo, recebeu o apelido de “Viagra dos incas” e é recomendado em diversos tipos de tratamentos de fertilidade.

Ela também alivia sintomas da menopausa

Esta também é uma excelente alternativa para mulheres que enfrentam a menopausa. Neste período, devido às diversas alterações hormonais, as mulheres sofrem com muitos sintomas desagradáveis.

O consumo adequado contribui para equilibrar os níveis dos hormônios femininos e ainda ajuda a estimular o metabolismo ósseo. Com isso, o corpo fica mais hidratado e a sensação de fadiga tão comum nesta época passa com mais rapidez.

Seu uso correto afasta o câncer

Uma das principais ações da maca peruana é combater os radicais livres, os principais responsáveis por danificar as células do corpo. O que, por sua vez, causa diversos tipos de câncer.

Mas como a raiz conta com propriedades antioxidantes, é possível combater as inflamações causadas pela doença, além de problemas cardíacos e outras doenças crônicas. Um especialista pode indicar a dosagem correta para cada necessidade. 

O humor melhora de forma significativa

Consumir a substância reduz a ansiedade e vários sintomas de depressão. Isso porque ela tem um composto vegetal denominado flavonoide, que estimula a disposição e o ânimo para realizar as atividades do dia a dia com maior motivação.

Este efeito é percebido com ainda mais eficiência em mulheres, na pré-menopausa, menopausa, ou no período pré-menstrual. Entretanto, os homens também podem investir no consumo com este objetivo, pois os resultados são igualmente satisfatórios.

É possível proteger a saúde do coração

Por fim, o tubérculo ainda ajuda a regular o colesterol ruim (LDL) e aumenta as taxas do bom colesterol. Para completar, ainda ajuda a diminuir a hipertensão, devido à presença de ômega 3 entre seus nutrientes.

É um fitoterápico rico em potássio, o elemento mais importante no combate a doenças no coração. E ainda tem efeito vasodilatador, para auxiliar no fluxo sanguíneo.

Agora que você já conhece todos os benefícios da maca peruana, comece a considerar seu consumo. Com o auxílio de um especialista, você poderá adequá-lo de acordo com suas necessidades para ter um melhor aproveitamento de tudo o que ela oferece.

Facilite a sua vida e compre pela internet. Confira o que você deve analisar para fazer uma aquisição segura e iniciar o uso da maca peruana o quanto antes!

banner entrar contato whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *