O convívio com as variações hormonais não são fáceis para muitas mulheres durante a vida. No entanto, existem períodos em que é preciso ter uma atenção especial para equilibrar melhor as reações e os sintomas, como na menopausa. Assim, a reposição hormonal natural pode ser uma boa opção para muitas pessoas, já que são utilizados hormônios presentes na natureza para repor as carências do corpo.

Os medicamentos obtidos exclusivamente de matérias-primas vegetais são conhecidos como fitoterápicos. Apesar de serem removidos diretamente da natureza, eles ainda passam por um processo de industrialização. Logo, a reposição hormonal feminina pode contar com produtos em forma de cápsulas ou chás naturais, obtendo resultados positivos.

Neste post, vamos falar sobre alguns produtos fitoterápicos que podem ser usados na reposição hormonal. Confira!

Chá e cápsulas de amora

O chá e as cápsulas de amora são muito usados para a reposição hormonal natural, embora existam poucos estudos científicos sobre sua eficácia, dosagem e aplicação. A amora apresenta fitormônios naturais que podem contribuir significativamente no processo, reduzindo os sintomas da menopausa.

Agnus Castus

O Agnus  restabelece o equilíbrio hormonal. É indicado para problemas menstruais, tais como amenorréia, dismenorréia, síndrome pré-menstrual, menopausa, transtornos consecutivos a uma hiperfoliculinemia ou hiperprolactinemia.

Amora negra

As folhas da amoreira ajudam a combater os sintomas da menopausa, principalmente contra as ondas de calor, uma vez que apresentam fitoestrogênios capazes de reduzir a oscilação hormonal na corrente sanguínea. Para utilizá-la, basta ferver 5 folhas da amora em meio litro de água. Coe após alguns minutos e beba morno.

Hormônios da soja

Em alguns países orientais, como o Japão, a ingestão de soja é muito maior. Com isso, as mulheres tendem a sentir menos os efeitos da menopausa. Assim, é um fato que a isoflavona e a soja contribuem de forma bastante positiva na menopausa.

Se você deseja adotar o consumo de soja, tente optar por alimentos saudáveis. Alguns deles são os grãos de soja, tofu, proteína de soja texturizada, entre outros. Ou pode consumir em cápsulas que também é muito prático.

Cohosh preto

Esta raiz é um remédio eficiente para diversos questionamentos que envolvem a menopausa. Ela é muito utilizada para tratamento de reposição hormonal natural, diminuindo as ondas de calor a partir do quinto dia de consumo. A dosagem diária é de 40 mg.

Yam Mexicano

Este fitoterápico é indicado para combater as ondas de calor por auxiliar a correção dos níveis hormonais, sendo bastante eficaz e tolerada pelo organismo. Pode ser utilizado em cápsulas.

Como vimos, a reposição hormonal natural é uma boa opção para diminuir os sintomas da menopausa. Assim, não deixe de conhecer e experimentar os fitoterápicos, sempre consultando um médico para que ele possa delinear a melhor maneira para o tratamento. Esses produtos podem ser encontrados em diversas farmácias e drogarias, mas existe a possibilidade da compra online, sendo também uma boa opção.

Gostou do nosso conteúdo? Então confira o nosso site e conheça mais sobre a nossa empresa!