As máscaras faciais são produtos indicados para quem deseja conquistar uma pele bonita e saudável, pois apresentam uma grande concentração de ingredientes ativos e proporcionam uma nutrição profunda. Seu principal objetivo é recuperar a vitalidade do rosto, hidratar, aumentar a circulação sanguínea, desintoxicar, repor nutrientes e fechar os poros.

Elas contêm fórmulas muito concentradas e ficam em contato com a pele por bastante tempo. Além disso, apresentam uma ação mais profunda, prolongada e eficaz do que os hidratantes comuns.

Por isso, para informar você melhor sobre assunto, vamos abordar neste post as 4 principais máscaras faciais e os seus benefícios para a derme. Confira!

Quais os tipos de máscaras faciais e suas vantagens?

1. Máscaras faciais antiacne

A máscara antiacne pode ser feita com argila, uma mistura de água, alumínio e sílica. A mais comum é a de argila verde, que apresenta ação bactericida, tonificante, adstringente, secativa, anti-inflamatória e cicatrizante.

Ela realiza um peeling natural, já que atua na limpeza da pele oleosa e com excesso de acne. Além disso, nutre os tecidos com sais minerais e pode absorver a radiação solar e retardar o envelhecimento.

2. Máscara de ouro

A máscara de ouro promove um efeito lifting e pode ser usada em todos os tipos de pele, com recomendação para pessoas acima de 30 anos. Ela é rica em cálcio e peptídeos que preenchem as rugas, por isso, é indicada para peles mais maduras.

O ouro é muito eficaz na proteção contra radicais livres e na regeneração celular. A função desse tratamento é devolver os minerais e vitaminas perdidos, além de estimular a produção de elastina e colágeno.

3. Máscara esfoliante

As máscaras esfoliantes auxiliam na renovação da pele ao eliminar impurezas e células mortas que deixam o rosto desidratado, envelhecido e seco. A limpeza profunda realizada por elas, desentope os poros e melhora a respiração cutânea. Assim, a pele absorve os benefícios dos cosméticos e cremes que serão aplicados posteriormente.

Além desses benefícios, também combate o aparecimento de acnes, mantém a derme saudável e assegura um bronzeamento harmonioso.

4. Máscara clareadora

As máscaras clareadoras são indicadas para todos os tipos de pele. Elas inibem a produção de melanina, uniformizam o tom da pele, eliminam manchas e sardas, promovem bons efeitos ao suavizar rugas e apresentam um efeito tensor brando. Além disso, suavizam as marcas escuras de cravos, devolvem a hidratação e podem ser feitas com argila branca.

Para potencializar ainda mais o efeito das máscaras faciais, podem ser usados despigmentantes naturais para clarear a pele de forma segura e eficaz. Esses produtos melhoram a tonalidade da pele e apresentam um potencial irritativo menor. Entenda mais sobre eles a seguir!

O que são despigmentantes naturais?

Os despigmentantes naturais são produtos que removem manchas da pele, principalmente do pescoço, face e mãos. Eles não apresentam nenhuma substância sintética em sua composição e atuam no bloqueio da produção de melanina. São obtidos por meio de algas marinhas, plantas, fermentação do arroz e cereais, e auxiliam no tratamento de peles que necessitam de cuidados especiais.

Desse modo, ao juntar esses benefícios com aqueles que são proporcionados pelas máscaras, os efeitos de cada produto potencializam e os resultados são significativamente melhores.

Como é possível perceber, as máscaras faciais são ótimas opções para manter a derme hidratada, macia, bonita e saudável, principalmente quando associadas aos despigmentantes. Por isso, não deixe de investir nesses produtos. Para escolher os mais apropriados, basta conhecer as características de sua pele e identificar o que ela precisa.

E aí, gostou das dicas? Qual tipo de máscara você costuma usar? Deixe seu comentário em nosso post e conte para gente!