Na busca por uma vida natural e com um contato maior com o meio ambiente, muitas pessoas começaram a mudar os seus hábitos de consumo. Entre os itens que representam um substituto ecologicamente correto, está o creme dental natural. Ele faz parte da rotina de cuidados com a higiene bucal, prevenindo e combatendo doenças, além de acabar com o mau hálito.

Em muitos casos, compramos o primeiro que vemos na prateleira do mercado e nem imaginamos que os cremes dentais comuns escondem algumas substâncias químicas perigosas e prejudiciais em suas fórmulas. Por isso, é muito importante optar por produtos mais saudáveis e livres desses riscos.

Neste post, vamos apresentar 4 vantagens do creme dental natural. Confira!

1. Neutraliza o pH da boca

A pasta de dente natural é feita a partir do xilitol, um creme criado por meio de cascas de árvores e outras substâncias. Ele neutraliza o pH da boca, o que evita a desmineralização dos dentes e o seu enfraquecimento.

Além disso, um pH neutro pode impedir o surgimento de placas bacterianas e outros problemas bucais graves. Portanto, é essencial adquirir o creme dental natural para cuidar da saúde bucal.

2. Não utiliza fluoreto de sódio e flúor

Muitos ativistas entendem que o flúor está presente na água que bebemos, nos alimentos e em outros produtos. Por isso, a quantidade de consumo é suficiente para a prevenção da cárie. Assim, não é necessário submeter-se à exposição complementar por meio das pastas dentais convencionais.

Além disso, outra grande vantagem dos cremes dentais naturais é que não apresentam fluoreto de nenhum tipo em sua fórmula, reduzindo a exposição das pessoas a essa substância. Por isso, muitos problemas referentes ao flúor são evitados.

3. É eco-friendly

Por ser um produto natural, a pasta de dente é feita com 95% de ingredientes orgânicos ou naturais, o que a coloca como verdadeira amiga do meio ambiente e da saúde. Ademais, o processo de produção é criado e monitorado de maneira a exercer o menor impacto na natureza.

Entre as decisões eco-friendly, estão: as matérias-primas são renováveis, não são feitos testes em animais, os ingredientes são orgânicos, a embalagem é biodegradável, entre outras.

4. Bloqueia o metabolismo de bactérias

O xilitol pode bloquear o metabolismo de bactérias dentro da boca, processo que transforma os restos de alimentos em substâncias que são prejudiciais à saúde bucal. Isso faz com que as cáries e o mau hálito sejam evitados.

Assim, essas características colocam o creme dental natural em igualdade, no que diz respeito à qualidade e à eficácia, se comparado aos produtos tradicionais.

Como vimos, o creme dental natural apresenta inúmeras vantagens, sendo ideal para quem busca produtos mais sustentáveis e livres de substâncias químicas tóxicas. Por isso, na hora de escolher, leia os ingredientes e observe se o produto não contém parabenos, sulfatos, petroquímicos e corantes sintéticos. Além disso, opte por uma farmácia de manipulação responsável e que respeite os clientes.

Gostou deste post e quer adquirir um gel dental natural que purifica e previne a placa dental, deixa o hálito fresco e não é testado em animais? Então, confira o nosso produto e não deixe de experimentar!