Muitas mulheres se incomodam com o escurecimento das virilhas e axilas e, com isso, sentem-se constrangidas ao usar roupas de banho ou blusinhas e vestidos no estilo regata ou alcinha. Por esse motivo, é muito importante tomar algumas ações para diminuir esse mal. Mas, você sabe como clarear as axilas e virilhas?

Alguns componentes são muito eficazes para deixar essas regiões mais claras, como a niacinamida, hidroquinona e a vitamina C. Além desse benefício, eles também fazem muito bem para a sua pele, livrando-a de sinais indesejados.

Neste artigo vamos apresentar a você três dicas incríveis que vão ajudá-la a clarear as suas axilas e virilhas. Vamos começar?

Como clarear as axilas e virilhas?

Se as suas axilas e virilhas escureceram, saiba que existem algumas maneiras de fazer com que elas fiquem claras novamente. A seguir, apresentamos as três principais. Acompanhe!

1. Belides

É um novo ativo botânico obtido das flores de Bellis perennis (margarida), rico em diversas moléculas bioativas tais como saponinas, polifenóis, glicosídeos flavônicos, polissacarídeos e inulina, com uma surpreendente capacidade de inibição da melanogênese.

Belides atua ANTES, DURANTE e DEPOIS da síntese de melanina, tendo um efeito cumulativo por agir em praticamente todas as etapas do processo. Para potencializar seus efeitos ele pode ser associado com Vitamina C, Acido Azelaico e Niacinamida. 

O ideal é procurar uma farmácia de manipulação para fazer o produto de acordo com as suas necessidades específicas.

2. Argila branca

A argila branca é muito utilizada em tratamentos estéticos e proporciona excelentes resultados. A argila é um produto natural de origem mineral composta por óxido de alumínio, sílica e água. Nesse sentido, ela também se faz muito útil no clareamento das axilas e virilhas.
Além disso, consegue absorver a oleosidade da pele sem desidratá-la e tem ação cicatrizante e suavizante. A receita é muito simples, só precisa de:

  • duas colheres de água;
  • uma colher de sopa de argila branca;
  • três gotas de óleo essencial de laranja.

Misture todos esses ingredientes até formar uma pasta uniforme. Aplique sob a região escurecida e aguarde 15 minutos. Depois, é só lavar.

3. Depilação a laser

A depilação a laser é um dos principais aliados no combate ao escurecimento da pele, pois após a definitiva remoção dos pelos da pele, o atrito é diminuído, fazendo com que a pele mantenha a sua tonalidade normal e deixando as regiões claras por mais tempo. Além disso, o calor que é emitido pelo laser ajuda a estimular a produção de colágeno, tonificando a pele das axilas e virilhas.

Quais cuidados precisam ser tomados para evitar o escurecimento?

O famoso ditado “prevenir é melhor que remediar” nunca fez tanto sentido. Nesse caso, alguns cuidados precisam tomados para evitar o escurecimento das axilas e virilhas. Dentre as principais podemos citar:

  • não usar cremes ou desodorantes que contenham álcool em sua composição;
  • usar muito hidratante;
  • evitar a depilação feita com lâmina;
  • não usar roupas muito justas;
  • sempre usar protetor solar, tendo em vista que o sol intensifica o problema.

Agora você já sabe como clarear as axilas e virilhas, e o melhor, também aprendeu a evitar o escurecimento. Siga nossas dicas e você conseguirá manter sua autoestima, sem precisar evitar o uso das roupas que você tanto gosta.

Quer receber mais conteúdos relevantes como este? Então, assine agora a nossa newsletter para ficar por dentro das nossas novidades!