A halitose é um problema que atinge muitas pessoas. As causas são diversas e nem sempre é fácil de identificar, já que o mau hálito pode ser consequência da alimentação, acúmulo de restos de alimentos, problemas bucais e má escovação dos dentes.

Em determinadas doenças de garganta, é comum surgir a halitose, mas ela desaparece quando o problema é curado. Muitas pessoas se sentem constrangidas e se perguntam como acabar com mau halito.

Assim, além dos cuidados diários com a higiene e a procura por soluções em casos de doenças na gengiva, é importante manter a boca sempre úmida e evitar ficar muito tempo sem comer. Também é importante usar fio dental antes de escovar os dentes, retirando os restos alimentares.

Neste post, vamos apresentar 3 dicas para acabar de vez com o mau hálito. Confira!

1. Mantenha a higiene bucal

Se você sofre com o mau hálito, alguns cuidados devem ser tomados na hora da escovação dos dentes. Assim, após as refeições, antes de ir dormir e ao acordar, é muito importante passar fio dental entre os dentes e escová-los de forma correta com uma escova de dente macia.

Além disso, é essencial escovar o céu da boca, interior das bochechas e a língua. Após isso, o recomendado é utilizar um antisséptico bucal para eliminar possíveis bactérias que ainda possam estar alojadas na boca.

2. Evite jejuns prolongados

Passar muito tempo sem comer é uma das principais causas da halitose. Por isto é importante consumir alimentos de fácil digestão, como legumes cozidos, carnes magras e saladas cruas, porque apresentam menos gordura e passam rapidamente pelo estômago. Para o lanche entre as refeições, dê preferência ao iogurte e as frutas, pois fornecem energia e são de fácil digestão.

Ademais, é preciso evitar alguns alimentos que podem promover o mau hálito, como o alho e cebola crua, por exemplo. Entretanto, a halitose também pode ser causada por algumas doenças, como sinusite e amigdalite. Assim, é essencial saber qual é o verdadeiro problema do mau hálito.

3. Mantenha a boca sempre úmida

Ingerir muita água e manter a mucosa hidratada adequadamente são passos muito importantes para evitar o mau hálito.

Se você não gosta de beber somente água, é possível colocar algumas fatias de frutas em 1 litro de água, por exemplo. Outra boa opção é consumir sucos de frutas cítricas, como tangerina ou laranja, pois podem auxiliar no combate contra a halitose.

Se você não conhecia os passos de como acabar com mau halito, saiba que é preciso manter a boca com uma higiene adequada e consumir os alimentos certos.

Além disso, se a halitose permanecer durante muito tempo, o recomendado é consultar um médico especializado. Isso porque o mau hálito pode ser um sinal de algumas doenças, como gengivite, gastrite, rinite, doenças hepáticas, laringite, entre outras.

Gostou deste conteúdo e quer conhecer um produto que pode ajudar a combater a halitose? Então confira o nosso Higienizante Bucal Natural! Basta realizar bochechos após a escovação para manter o hálito sempre refrescante!