Muitas pessoas praticam atividade física para conquistar o corpo dos sonhos. O tempo que se leva para ganhar massa muscular ao praticar um exercício como a musculação é de, aproximadamente, 6 meses. Entretanto, esse tempo depende da carga genética e do biótipo da pessoa.

Quem deseja acelerar o processo e potencializar os exercícios deve apostar nos suplementos. Estes são recursos úteis que aceleram os efeitos do treinamento, atuam como coadjuvantes em programas de perda de peso, aumentam a massa muscular, auxiliam na recuperação pós-exercício, entre outros.

Assim, os suplementos podem ser utilizados para o ganho de massa muscular combinados com uma boa dieta para atingir o objetivo individual de cada pessoa.

Neste post, vamos apresentar algumas dicas de como escolher o suplemento ideal para você. Confira!

Foque no seu objetivo

O que define qual o tipo de suplemento ideal para cada indivíduo é o objetivo, a fase de treinamento e se a pessoa apresenta uma dieta adequada e balanceada.

Logo, é preciso analisar o estilo de vida do indivíduo, a alimentação, a modalidade esportiva e a fase de treinamento. A partir dessas informações é possível definir qual o suplemento mais adequado e qual quantidade deve ser consumida.

Analise as opções

Antes de comprar tudo o que vê pela frente, é essencial saber o que você precisa tomar. Para isso, verifique as opções disponíveis no mercado e escolha o suplemento de acordo com o seu objetivo.

Algumas vitaminas são recomendadas até mesmo para quem tem uma dieta diversificada. Isso porque nem todos os nutrientes são ingeridos por meio da alimentação.

Outro tipo de suplemento que chega a ser útil é o famoso “pré-treino”, que fornece energia e foco durante o exercício físico, aderido por qualquer atleta.

Veja para quem é indicado

Geralmente, atletas apresentam necessidades maiores de ingestão de nutrientes do que pessoas normais ou sedentárias. Entretanto, indivíduos com alguma patologia, como hipertensão ou diabetes não podem ingerir qualquer suplementação.

Apesar das restrições, os suplementos podem ser utilizados por adolescentes e idosos, principalmente os produtos proteicos, uma vez que melhoram a saúde e evitam a perda da força. Por isso, o ideal é verificar, com ajuda profissional, para quem cada suplemento é indicado.

Conheça os ingredientes dos suplementos

Na hora de escolher o suplemento é essencial pesquisar sobre os ingredientes que você consumirá. Assim, verifique se o produto apresenta grande quantidade de açúcar, se tem corante, qual a quantidade de cada ingrediente, entre outros.

Analise toda a embalagem e, caso você tenha alguma dúvida sobre a composição ou qualquer outro fator, entre em contato com a empresa fabricante.

Procure a opinião de um profissional

Buscar a ajuda de um profissional é muito importante na hora de escolher um suplemento. Logo, converse com um educador físico ou com um nutricionista e explique os seus objetivos. Com isso, ele vai verificar se existe a necessidade de realizar a suplementação e como é possível aliá-la com uma alimentação adequada.

Como vimos, os suplementos são boas opções para quem deseja ganhar massa muscular. Por isso, na hora de comprar, peça a ajuda de um profissional, foque no seu objetivo e leia sempre os ingredientes do produto. Com isso, você garantirá um suplemento de qualidade e que atenderá aos seus propósitos. 

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? Então confira o nosso Tribulus Terrestris e saiba como ele vai ajudar você a ganhar massa muscular!