É difícil sair da cama de manhã, não é mesmo? Só de pensar em todas as coisas que você precisa resolver, já bate aquele desânimo. Isso acontece com muitas pessoas, pelos mais diversos motivos, mas vamos mostrar a você agora como ter mais disposição e, assim, ser mais produtivo nas suas tarefas.

Mas a primeira pergunta é: o que causa essa indisposição? Por que nos sentimos sempre cansados?

Existem vários motivos como estresse, falta de exercícios físicos e, é claro, alimentação inadequada e pobre em nutrientes. Ainda que você seja uma pessoa que come muitas frutas e verduras, saiba que, infelizmente, ela vem com menos agentes nutritivos do que deveria, sem falar dos agrotóxicos.

Mas com algumas mudanças nos seus hábitos, você pode ser ter muito mais disposição no seu dia a dia. Saiba como agora mesmo como ter mais disposição!

Tome suplementos

Como dissemos, a nossa alimentação é, na maioria dos casos, pobre em nutrientes. Se você mora, por exemplo, em grandes cidades, isso pode ser ainda pior. Ter uma alimentação balanceada no meio dessa correria do dia a dia exige tempo, um tempo que, talvez, você não tenha para preparar a sua comida todos os dias.

Uma solução simples e prática é tomar suplementos. Eles conseguem suprir as carências da sua alimentação, já que conseguem oferecer diversos nutrientes, como proteínas, sais minerais, vitaminas e gorduras boas para o nosso corpo.

Tenha horários fixos

Crie horários fixos para fazer as suas atividades do dia a dia. Ajustar o seu relógio biológico é essencial para ter mais disposição para as suas tarefas do cotidiano.

Por isso, tenha horário para acordar e dormir. Dessa forma, você começa a ajustar esse cronograma do ciclo circadiano e, assim, com o passar dos dias, fica mais fácil acordar cedo e obedecer a um horário.

Faça exercícios físicos

As pessoas têm a falsa ideia de que se começarem a incluir atividades físicas na sua rotina, elas ficarão ainda mais cansadas.

Mas a verdade é que os exercícios ajudam o corpo a ter mais disposição, e não precisa se matar nas academias. Praticar, todos os dias, ao menos 10 minutos de exercício físico como uma caminhada, pedalar, entre outros, já ajuda a ter muito mais disposição.

Tenha um ritual na hora de dormir

Muitas pessoas podem se sentir constantemente cansadas por não conseguirem dormir por tempo suficiente para que o corpo sinta-se, de fato, descansado. Isso pode causar uma série de problemas para a saúde e há algumas estratégias que podem ser utilizadas para resolver isso.

Uma delas é criar um pequeno ritual antes de ir dormir. Por exemplo, às 22:00, sentado na sua poltrona ou sofá, você começa a ler o capítulo de um livro. Depois, vai tomar um banho quente, coloca a roupa de dormir, arruma a cama, deixa apenas a luz do abajur ligada, entre outras coisas.

Essa sequência, feita todos os dias, indica para o seu cérebro que você está indo dormir. Com isso, ele começa a liberar mais melatonina, o hormônio do sono.

Agora que você já sabe como ter mais disposição, chegou a hora de colocar essas dicas em prática. É preciso criar hábitos para ter resultados diferentes dos que você já tem e, assim, ser muito mais produtivo nas mais diversas áreas da sua vida.

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