Que mulher não sonha em ser mais bonita a cada novo dia? A maioria, com certeza. O que poucas sabem é que atitudes pontuais podem trazer resultados incríveis, fazendo muita diferença no corpo, na saúde e no físico. Confira neste post alguns hábitos simples que você deve começar a desenvolver agora mesmo e que vão impactar na sua beleza e também do seu bem-estar.

1. Beba muita água

Você provavelmente já ouviu essa dica antes: se esforce para tomar muita água durante o dia. O ideal é que a ingestão atinja dois litros, mas esse pode ser um verdadeiro desafio — ainda mais nos períodos de frio. Beber água regularmente faz com que seu organismo funcione melhor, desempenhando bem todas as funções vitais.

E não é só isso: o líquido também ajuda a manter a forma, melhora o aspecto da pele e deixa os fios do cabelo mais brilhantes, vantagens consideráveis que vão te deixar mais linda e com um aspecto mais saudável.

2. Invista em uma boa alimentação

Uma boa alimentação também pode impactar no estado das unhas, do cabelo, dos dentes e da pele de forma direta. Comer bem é importante para fornecer ao corpo as vitaminas e nutrientes necessários para que você tenha ânimo e disposição e, consequentemente, cuide do seu organismo por dentro e por fora. Assim, você alia um hábito saudável à beleza e bem-estar.

3. Não durma de maquiagem

Muitas mulheres ficam com preguiça e acabam pegando no sono com maquiagem mesmo, o que é uma atitude compreensível, pois dá trabalho retirar todos os produtos do rosto. Entretanto, tirar a maquiagem antes de dormir deixa a pele mais bonita, pois faz com que seus poros respirem melhor e isso reduz a chance de aparecer algum cravo ou espinha, por exemplo.

Se a dificuldade for lavar o rosto com a água fria, compre alguns lenços demaquilantes e coloque-os ao lado da cama. Dessa forma, você se lembra de tirar a maquiagem logo ao deitar e não tem a desculpa da preguiça, pois os lencinhos estarão sempre à mão.

4. Use filtro solar

A pele é uma parte muito importante do corpo, mas muitas pessoas negligenciam os cuidados que deveriam ter com esse órgão. Não fazer uso de qualquer tipo de proteção durante o dia, como protetor solar ou um chapéu, pode causar queimaduras solares, aparecimento de manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele. Para lidar melhor com essa situação, use filtro solar regularmente — assim você protege a pele e cuida da saúde.

5. Faça exercícios físicos

Com tantas opções disponíveis, você certamente consegue encontrar uma modalidade de atividade física que seja do seu agrado, podendo ser uma dança, um esporte ou uma luta. Manter-se em movimento é uma excelente maneira de cuidar de si mesma, pois promove o bem-estar físico, oxigenando o corpo e liberando endorfina — conhecida como o hormônio do prazer — e ainda garante a perda de alguns quilos e a definição da silhueta.

6. Durma bem todos os dias

Com a rotina tão atribulada, fica cada vez mais difícil dormir as 8 horas consideradas ideais por noite. Mas não se engane: essa medida pode fazer muita diferença no resto do seu dia e em longo prazo também. Enquanto você dorme e relaxa, seu corpo trabalha para renovar as células e te deixa mais bonita.

7. Aposte nos medicamentos manipulados

Os medicamentos manipulados podem ser grandes aliados para cuidar do corpo. Com dosagens personalizadas, você pode consumir complexos vitamínicos, minerais, fibras e nutrientes que precisa para deixar os cabelos, as unhas e a pele mais bonitos, além de se sentir bem consigo mesma e promover o melhor funcionamento do seu organismo como um todo.

Embora muitas vezes a vida agitada não permita que você crie bons hábitos, é necessário abrir espaço na agenda para se cuidar, seja separando algum tempo para fazer atividade física, abdicando de algum compromisso dispensável para poder dormir cedo ou se deliciando com um chá entre as refeições.

Para continuar recebendo as dicas de como ser mais bonita, não se esqueça de assinar a nossa newsletter!