6 cuidados com a saúde que deixam qualquer mulher mais bonita

4 minutos para ler

Para se sentir sempre bonita é preciso tomar vários cuidados com a saúde e estar bem consigo mesma. Muitas mulheres acham que basta usar produtos para a pele, cabelo e abusar da maquiagem para se sentir bela. Os cuidados de beleza vão muito além do que se vê: é preciso equilíbrio na saúde e na vida. Neste post você descobrirá 6 cuidados com a saúde que te deixarão cada dia mais linda.

1. Durma bem

Priorize o seu sono! O ideal é dormir de seis a oito horas por dia, o que beneficia a pele e o cabelo porque, durante a noite, eles se recuperam das agressões que sofrem durante o dia (como exposição ao sol, poluição, etc.). Se você tem dificuldades para dormir e sofre com as olheiras no dia seguinte, teste métodos relaxantes antes de ir para a cama e acompanhe atentamente a diferença, tente yoga, meditação e passe a evitar o consumo de sal antes de dormir.

2. Beba bastante líquido

Manter-se hidratada é fundamental para o bom funcionamento do corpo e, consequentemente, para a beleza. As temidas rugas podem ser amenizadas devido ao consumo constante de água e os cabelos ficam mais brilhantes, macios e hidratados. O recomendado para os adultos, de acordo com conselhos médicos, é ingerir aproximadamente 2 litros de água por dia. Se você não tem o hábito de beber água regularmente, o ideal é andar com uma garrafinha de água na bolsa. Já ouviu falar na Termo Energy? É uma bebida que estimula o metabolismo a trabalhar ativamente, resultando em efeitos ergogênicos auxiliando a perda de peso e proporcionando maior disposição.

3. Alimente-se bem

Esse é um cuidado essencial para manter-se sempre bem consigo mesma, na saúde e na estética. Uma alimentação equilibrada beneficia a pele, os cabelos, as unhas e garante maior disposição. Opte por pratos com muitas verduras e legumes, e tente substituir o açúcar por frutas e opções mais naturais. Evite frituras, refrigerantes e fast food. Você pode complementar a alimentação com alguns suplementos, farinhas e afins.

4. Pratique exercícios físicos regularmente

Um dos cuidados com a saúde mais difíceis de seguir é o de se exercitar todos os dias. Porém, ao se praticar exercícios diariamente, o seu condicionamento físico melhora muito e os resultados são impressionantes quando a rotina de exercícios é cumprida. Consulte um especialista para indicar os exercícios mais adequados para você e conheça também o Balance Protein, que é indicado para quem tem uma alimentação desequilibrada e/ou restrição proteica.

5. Evite ingerir bebidas alcoólicas

Parece conselho de mãe, mas realmente vai fazer diferença na sua vida. O consumo constante de cerveja e chopp, por exemplo, contribui muito para aquela barriguinha difícil de perder. Além disso, após uma ressaca a pele perde o brilho habitual e pode apresentar leves inflamações. Sabia que o consumo excessivo também pode causar manchas na pele, intensificar a queda de cabelo e deixar as unhas sensíveis? Tenha sempre muito bom senso quando for beber.

6. Conheça produtos manipulados

Já ouviu falar em produtos manipulados? Eles potencializam os cuidados com a saúde e você pode escolher o que mais lhe agrada e está de acordo com seus objetivos. Há suplementos, óleos, farinhas e outros que auxiliam o bom funcionamento do seu organismo, sempre acompanhados de uma alimentação balanceada e exercícios físicos. Ao usá-los, você se cuida melhor e garante benefícios que refletirão positivamente no seu corpo.

Gostou das nossas dicas? Elas são essenciais e devem ser aplicadas no cotidiano para que o efeito seja cada vez mais evidente. Você tem mais dicas para contar pra gente? Não se esqueça de compartilhar aqui nos comentários, toda mulher merece todas as dicas para se sentir cada vez mais e mais linda sem precisar apelar para recursos agressivos. Lembre-se: você é linda.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Share This