Você já ouviu falar em um alimento chamado maca peruana? Essa planta, típica das regiões mais altas do Peru, conta com diversas propriedades que são excelentes para a saúde. Grande parte dos benefícios da maca peruana podem ser encontrados na raiz da planta que apresenta um formato muito parecido com o de um rabanete.

Após colhida, ela passa por um tipo de processo de secagem e, então, pode ser conservada por muitos e muitos anos mantendo as suas propriedades.

Quer saber mais sobre esse alimento e todas as vantagens que ele pode oferecer? Então, veja abaixo todos os benefícios da maca peruana para sua saúde!

1. Tem efeito afrodisíaco

Se você está precisando aumentar o desejo sexual, a maca peruana certamente pode ajudar. Isso se deve ao fato de a planta conter substâncias como vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio e zinco. Todas elas ajudam na produção dos hormônios sexuais.

Além disso, a maca peruana consegue estimular algumas partes do corpo como o hipotálamo e a glândula suprarrenal, o que é mais uma forma de aumentar a libido. Também estimula o organismo masculino a sintetizar mais espermatozoides e aumenta a motilidade deles.

2. Ajuda no tratamento da anemia

A anemia ferropriva é uma condição bastante comum que, quando não tratada, pode levar a pessoa a ter sérios problemas de saúde. São pessoas que ingerem uma baixa quantidade de ferro. E, como a maca peruana é rica nesse mineral, o alimento ajuda não só a combater a anemia como também a prevenir o problema.

3. Aumenta a saciedade

Está precisando perder uns quilos a mais? A maca peruana oferece uma maior sensação de saciedade e, por isso, reduz a quantidade de alimento ingerido. Além dessa vantagem, a planta também tem propriedades diuréticas. Isso faz com que as toxinas sejam eliminadas mais facilmente do organismo e, assim, a absorção de nutrientes e o aproveitamento deles seja maior.

4. Ajuda no controle dos níveis de colesterol

Muita gente já sabe que o colesterol, mais especificamente o LDL, precisa ser combatido. O acúmulo dessa gordura na parede dos vasos pode desenvolver a hipertensão arterial, uma doença crônica e que mata milhares de pessoas todos os anos.

A maca peruana não só ajuda a reduzir os índices do LDL, como também atua aumentando os níveis do colesterol bom, o HDL. Este, por sua vez, também ajuda a reduzir as taxas de gordura ruim na corrente sanguínea.

5. Previne a osteoporose

A osteoporose é uma patologia na qual a destruição de células ósseas é maior que a produção, ou seja, há um trabalho intenso dos osteoclastos e menor dos osteoblastos. Por isso, o osso começa a ter um aspecto poroso ou esponjoso e isso facilita o surgimento de fraturas ainda que o trauma não tenha um elevado impacto.

A maca peruana contém uma quantidade significativa de cálcio, até mais que o leite. Esse mineral é essencial para a construção de tecido ósseo.

Os benefícios da maca peruana são muitos e essa substância pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. A versão em pó ou em cápsula é bastante prática e pode ser facilmente adicionada à dieta.

Compre agora mesmo a sua Maca Peruana de elevada qualidade e sem precisar sair de casa!