A crescente preocupação com a saúde, o bem-estar e o meio ambiente fez com que a busca por produtos naturais aumentasse nos últimos anos. Essa mudança de comportamento não se refletiu somente na alimentação, mas também nos hábitos de beleza e higiene pessoal.

O desodorante natural é um exemplo de dermocosmético de uso diário que tem ganhado cada vez mais adeptos por eliminar o mau cheiro das axilas de forma segura e eficaz, sem agredir a pele e a natureza, além de ser uma alternativa para quem sofre de alergia ou sensibilidade na região.

Se você ainda tem dúvidas se deve investir nesse produto, continue acompanhando este post para saber 4 motivos que fazem do desodorante natural a melhor opção para o seu dia a dia! Boa leitura!

1. Neutraliza o mau odor de forma natural

Uma das principais funções do desodorante natural é neutralizar o odor desagradável das axilas, que aparece devido à interação entre o suor e as bactérias presentes na superfície da pele. Esse processo varia de pessoa para pessoa, pois depende tanto de fatores genéticos quanto ambientais.

O controle do mau cheiro acontece graças aos ingredientes presentes na composição, principalmente os óleos essenciais, que têm propriedades antissépticas, antibacterianas, antifúngicas, anti-inflamatórias, entre outras.

Além de controlar o odor e o suor, esse tipo de dermocosmético refresca e hidrata a pele naturalmente, diminuindo os riscos de ressecamento, entupimento dos poros e escurecimento da derme.

2. É livre de substâncias prejudiciais à saúde

O desodorante natural é livre de parabenos e triclosan, substâncias químicas com ação conservante e estabilizante presentes na maioria dos produtos convencionais, que podem trazer prejuízos à saúde quando absorvidas em grande quantidade ou quando se acumulam no organismo.

Outros compostos que não entram em sua fórmula são os petroquímicos — óleo mineral, vaselina e parafina —, as fragrâncias e os corantes sintéticos, os compostos derivados de amônia, os álcoois e os sais de alumínio — comuns em antitranspirantes por inibirem a produção de suor ou dificultarem sua eliminação pelas glândulas sudoríparas.

3. Respeita a fisiologia da pele por ser desodorante natural

Por ser feito com ingredientes naturais e orgânicos, esse tipo de desodorante reduz as chances de irritação cutânea e reações alérgicas como coceira, vermelhidão, bolhas e sensação de queimação.

Esse produto também não obstrui os poros das axilas, deixando-os livres para respirar, eliminar toxinas e regular a temperatura corporal. Uma das vantagens do desodorante natural é a possibilidade de ser manipulado, o que garante a qualidade das matérias-primas.

4. Não é testado em animais

O desodorante natural é uma opção cruelty free, ou seja, é “livre de crueldade” por não realizar testes em animais. Esse tipo de produto também costuma ser feito sem ingredientes de origem animal, sendo ideal para quem segue a filosofia do veganismo.

Agora que você já conhece os motivos para incluir o desodorante natural na sua rotina, entre em nosso site e adquira o desodorante de aloe vera e copaíba, feito com ingredientes 100% naturais, sem a adição de triclosan, parabeno e sais de alumínio!